Governo de Andradina recepciona conselheiros tutelares eleitos

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em19/10/2015

Dr. Charles recepciona os novos conselheiros que assumem em janeiro de 2016. Foto: Divulgação/Prefeitura

O vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi recepcionou na manhã desta segunda-feira (19) os conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio 2016/2019.

Foi a primeira vez que as eleições ocorreram de forma unificada em todo o País e Dr. Charles destacou a importância destes profissionais para a sociedade. “Os eleitos tem a missão importante de atuar na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes em situação de vulnerabilidade social. É um trabalho que requer muita dedicação e atenção, pois implica diretamente na formação da base da sociedade que é a família”, destacou Dr. Charles.

Foram eleitos Anne Caroline Marcelino Guimarães, Angélica Cristiane Duro, Núbia Renata da Silva Souza, Tereza Yukiko Kozuki  e Guilherme Teixeira Cotrim. Todos atuarão principalmente no auxílio à proteção às crianças e adolescentes tendo como base o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

O Governo de Andradina, através do prefeito Jamil Ono (PT), colaborou com todos os trâmites estabelecidos pela Justiça para a participação ampla da população e da maneira mais transparente possível no processo eleitoral que ocorreu no último dia 04 de Outubro.

O presidente do Concrian (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Adilson Humberto de Oliveira, destacou que o apoio do Governo de Andradina foi fundamental para a realização de um pleito tranquilo e democrático.

“O Governo de Andradina deu todo aparato legal para que a eleição transcorresse de forma transparente e mais ampla possível da população. Acredito que estes conselheiros eleitos representarão bem a sociedade e têm tudo para fazerem um dos melhores mandatos da instituição”, comentou o presidente do Concrian.

O Governo de Andradina vem dando condições para que o trabalho do Conselho Tutelar continue avançando para zelo dos direitos das crianças e dos jovens. Recentemente, através do Governo Federal, em convênio de Equipagem do Conselho Tutelar da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, foi adquirido um automóvel, um Palio Weekend, zero quilômetro para atuação dos conselheiros.

Fez parte também do convênio um conjunto de equipamentos com cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.

“A proteção dos direitos de crianças e adolescentes aliada a uma educação de qualidade está nas estratégias do Governo de Andradina”, finalizou Dr. Charles. Acompanhou também o coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Márcio Arai.


Veja Mais