Governo de Andradina acompanha capacitação na Escola de Eletricistas

O Governo de Andradina junto a representantes da empresa Elektro realizou visita na manhã desta quarta-feira (30) no Centro de Treinamento da Escola de Eletricistas do Núcleo de Iniciação Profissional

Governo de Andradina em parceria com a Elektro já capacitou mais de 120 alunos para o mercado de trabalho . Foto: Divulgação/Prefeitura
Governo de Andradina em parceria com a Elektro já capacitou mais de 120 alunos para o mercado de trabalho . Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina junto a representantes da empresa Elektro realizou visita na manhã desta quarta-feira (30) no Centro de Treinamento da Escola de Eletricistas do Núcleo de Iniciação Profissional.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Hugo Zamboni, destaca a importância do curso na geração de mão-de-obra especializada em eletrificação, o que significa contratação não só por concessionárias, mas por todos os segmentos que atuam direta e indiretamente com eletricidade.

“Temos uma taxa de empregabilidade próxima de 100% na Escola de Eletricista já que a maioria é contratada pela Elektro, e o restante é absorvido pelo mercado ou até mesmo abrem sua própria empresa”, explica Zamboni.

A analista de RH da Elektro, Dulcimar Cunha, explica que a empresa além da Escola de Eletricista usa o espaço da parceria com o Governo de Andradina para o treinamento dos colaboradores. Ela esteve acompanhada do supervisor de sub estações, Rodrigo Colombo e do instrutor Roberto Melhorança.

“As instalações também são utilizadas para os treinamentos práticos dos colaboradores da Elektro, que nesse ano já capacitou 54 da equipe em treinamentos técnicos e formou 23 educadores”, explica Dulcimar.

A escola já capacitou 126 alunos desde 2009, distribuídos em 6 turmas de formação de Eletricistas de Redes de Distribuição. A Escola de Eletricistas é um projeto do Governo de Andradina encampado pelo prefeito Jamil Ono (PT) e da concessionária com foco em empregabilidade que visa capacitar a comunidade para o mercado de trabalho no setor energético.  

A previsão é que próxima turma comece em 2016 com 40 participantes. “O curso é reconhecido pela excelência e qualidade, pela exigência que avalia os alunos dentro e fora da escola, e até mesmo desde a seleção, seguindo um padrão de especialização que garante a entrada no mercado de trabalho”, comentou o coordenador do Núcleo, Roberto Trevisola.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close