Polícia apreende arsenal e recupera revólver de banco

Fonte: Da redação, em29/09/2015

Foto: Polícia Militar/Divulgação

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

Um dos revólveres furtados de uma agência bancária de Castilho na última sexta-feira (25) pode ter sido recuperado pela polícia junto com um arsenal apreendido na manhã de segunda-feira (28) em Ribeirão Preto. As armas estavam em um apartamento no bairro Nova Aliança, zona Sul da cidade. No local também foi apreendido um Volkswagen Tiguan, com placas de São Paulo, semelhante ao usado pela quadrilha na ação. As informações são da Folha da Região de Araçatuba.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais da 2ª Companhia do 51° Batalhão de Polícia Militar do Interior foram até o apartamento onde o material foi encontrado após denúncia anônima de que ele era usado para armazenar drogas e armas.

FUZIS
No imóvel foram encontrados três fuzis, um AR-15 e dois AK47, uma submetralhadora 9 milímetros, duas carabinas calibre 12, espingardas calibre 12, uma pistola calibre 9 milímetros, uma pistola ponto 40, um revólver calibre 38 e seis bananas de dinamite.

Foram apreendidos, ainda, 12 coletes balísticos, toucas ninja, munições de vários calibres e porções de maconha e cocaína, que totalizaram 2,7 quilos de entorpecente. O carro apreendido estava na garagem.

O caso foi registrado na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ribeirão Preto e os objetos apreendidos foram encaminhados para o IC (Instituto de Criminalística) para perícia.

INVESTIGAÇÃO
Segundo a Polícia Civil de Castilho, tudo indica que o revólver apreendido em Ribeirão Preto foi furtado de uma agência bancária de da cidade na sexta-feira. O carro apreendido também seria o mesmo, mas ainda não houve a confirmação oficial.

Por volta das 2h de sexta-feira, cinco homens invadiram as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal de Castilho. Eles chegaram ao local em um Tiguan branco com placas de São Paulo. Pelo menos três dos assaltantes estavam com armas de cano longo e mira laser.

Na ação foram furtados dois revólveres calibre 38, dez munições do mesmo calibre e um colete à prova de balas da agência da Caixa e dois coletes à prova de balas do Banco do Brasil.

Compartilhar:

Veja Mais