Governo de Andradina celebra entrega do Plano Municipal de Mobilidade Urbana

Fonte: da Redação com Assessoria de Imprensa, em26/09/2015

O Plano Municipal de Mobilidade Urbana foi entregue ao vice-prefeito Dr. Charles, equipe de Governo e demais autoridades. Foto: Divulgação/Prefeitura

Apenas 30% dos municípios brasileiros possuem o PMU (Plano de Mobilidade Urbana) e Andradina está entre as cidades que cumpriram as exigências do Ministério das Cidades, através da Lei 12.587/2012.

O Governo de Andradina realizou na manhã desta sexta-feira (25) o atooficial da entrega do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, em evento celebrado na Praça CEU das Artes e dos Esportes, no bairro Benfica.

O ponto alto da cerimônia foi à entrega do Plano ao vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi, que representou o prefeito Jamil Ono (PT), e ao secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Sinval Previato, pela empresa Projecta Assessoria e Consultoria, que foi contratada pelo Governo de Andradina para a elaboração do projeto.

Em sua fala Dr. Charles enfatizou o engajamento do Governo de Andradina através do dinamismo administrativo aplicado pelo prefeito Jamil em sempre estar à frente e servir de modelo para outros municípios do País.

“O desenvolvimento sustentável de Andradina passa diretamente pelo planejamento das suas ações de maneira técnica e eficiente. A mobilidade urbana é dos requisitos mais importantes que interfere até mesmo no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de uma cidade e, este Plano vai direcionar nosso município aos rumos certos a seguir para que tenhamos uma harmonia entre o crescimento e a qualidade de vida”, comentou Dr. Charles.

O representante da empresa Projecta, Roberto Ito, explanou sobre os detalhes e estudos realizados na cidade para a realização do Plano de Mobilidade Urbana.

Sinval comentou que durante os estudos foram levantadas as necessidades e feito o planejamento de Andradina para as próximas décadas.

“Ter um Plano Municipal de Mobilidade Urbana é pensar no crescimento coletivo, é compreender que essa é uma forma de estabelecer um ambiente de harmonia e por isso temos que ressaltar o posicionamento do Governo de Andradina em investir e criar os mecanismos necessários para que a cidade continue no ritmo do crescimento”, relatou Sinval, elencando que sem o estudo o município passaria a ter dificuldades até mesmo para firmar novos convênios com o Governo Federal. Para a elaboração do Plano o Governo de Andradina investiu R$ 70 mil.

Entre as autoridades que participaram da cerimônia também estavam o secretário de Governo e Gestão Participativa, Manoel Messias de Almeida; o delegado seccional e presidente do Conselho Municipal do Trânsito, Dr. José Astolfo Junior; o vereador representando a câmara de vereadores, Joaquim Justino (PSDB); o presidente do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), Adilson Humberto de Oliveira; e o chefe da Divisão de Trânsito da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Lucas Teixeira.


Veja Mais