Procon do Governo de Andradina orienta consumidores para compras do Dia dos Pais

Fonte: Da redação, em05/08/2015

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

O Procon Andradina divulgou dicas de orientação aos consumidores para as compra do Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo, 09.

“O Procon recomenda que, antes de comprar o presente do Dia dos Pais, o consumidor faça uma pesquisa em lojas físicas e virtuais, já que os preços e os modelos oferecidos podem variar bastante de um estabelecimento para o outro”, destacou a coordenadora da unidade, a advogada Ivanilda de Moraes.

Além dos preços e modelos também devem ser comparados e avaliados as formas de pagamento, descontos, juros no caso de parcelamento e eventual cobrança de frete.

A coordenadora explica que é importante ler contratos em caso de contratação de seguro ou garantia estendida do produto. “É importante informar também que no dia da compra, de costume as lojas oferecerem garantia estendida, modalidade de seguro que é paga, mas antes de adquirir é fundamental ler atentamente o contrato”, ressalta a coordenadora.

O Procon orienta ainda que a substituição destes produtos só é obrigatória no caso de defeitos. A troca de produtos por motivo de cor, tamanho ou gosto é uma liberalidade do estabelecimento. Há lojas que permitem a troca das peças que não tenham defeito. Essa possibilidade deve ser exigida por escrito em etiqueta ou nota fiscal, no ato da compra.

Em caso de compra do produto fora do estabelecimento comercial, como nos casos de internet e telefone existe um prazo de reflexão de sete dias. “O consumidor pode optar por se arrepender da compra dentro do prazo, sem que o produto apresente algum vício e sem mesmo ter que mostrar o porquê da desistência”, comenta Ivanilda.

“Seja qual for sua escolha, a nota fiscal deve ser exigida. Ela é um documento importante no caso de eventual utilização da garantia”, finaliza a coordenadora.

Novo endereço

O Procon Andradina atenderá em novo posto a partir da próxima sexta-feira (07), na rua 13 de Maio, nº 1182, junto com o Cejusc (Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania) de Andradina. A medida visa maior acessibilidade e agilidade no atendimento. 

Compartilhar:

Veja Mais