Novo superintendente do DNIT confirma a Jamil que ponte SP/MS será inaugurada em outubro

O prefeito Jamil Ono (PT) acompanhado da equipe de governo e também da primeira-dama, Márcia Norie Ueda Ono, esteve com o novo superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) de São Paulo, Roberto Menezes Ravagnani, nesta quinta-feira (30),

Foto: Divulgação/Prefeitura
Foto: Divulgação/Prefeitura

O prefeito Jamil Ono (PT) acompanhado da equipe de governo e também da primeira-dama, Márcia Norie Ueda Ono, esteve com o novo superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) de São Paulo, Roberto Menezes Ravagnani, nesta quinta-feira (30), e recebeu a confirmação que a nova ponte ligando os estados de São Paulo ao Mato Grosso do Sul será inaugurada em outubro.

A visita foi para abrir relações com Ravagnani já que o Governo de Andradina tem vários projetos importantes em andamento junto ao DNIT.

Com relação à ponte, por exemplo, foi o prefeito Jamil Ono que fez várias gestões junto ao Governo Federal para a liberação da obra que será o principal acesso entre os dois estados com a previsão de passagem de 10 mil carros/dia. São 1.344 metros de extensão e 6.648 metros de acessos.

O prefeito Jamil, que estava acompanhado ainda do secretário municipal de Turismo, Júlio César de Souza, e da assessora, Keila Cristina Vianna dos Santos, também debateu e pediu o apoio da superintendência no andamento do projeto do contorno ferroviário.

“Sempre tivemos o DNIT como um órgão parceiro de Andradina nos pleitos regionais e local e este para a retirada dos trilhos do centro da cidade dependeu da aprovação do EVTEA (Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental), para que déssemos andamento ao Projeto Executivo que está em fase de execução e é um passo primordial para conseguirmos o aporte financeiro do Governo Federal para a conquista que interfere diretamente no desenvolvimento de Andradina”, comentou Jamil.

Com relação às ações regionais o prefeito também conversou com o superintendente sobre o traçado da Ferrovia Norte/Sul que foi tema de audiência pública em Andradina contra a mudança do traçado para Mato Grosso do Sul. A audiência aconteceu em novembro de 2013 com a presença do DNIT, da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), da EPP (Empresa de Planejamento e Logística) e da Valec para a manutenção do traçado original entre Andradina e Castilho.

“É uma luta que acampamos em nome da região contra a alteração do traçado original, já que a Ferrovia Norte/Sul traria diversos benefícios para o desenvolvimento dos municípios localizados no extremo noroeste do Estado de São Paulo que já sofrem com a concorrência desleal da guerra fiscal”, completou o prefeito.

Durante a conversa, o superintendente disse que continuará atendendo mantendo o mesmo atendimento com Andradina e a região já que um dos papéis do órgão e fazer a aproximação com os municípios.

Roberto Menezes Ravagnani tem laços familiares com Andradina já que é neto do saudoso Alvorindo Ravagnani que foi um dos pioneiros da cidade, político ativo com quatro mandatos como vereador e vice-prefeito de Miguel Cury, e fundador do curtume, sendo a família ainda uma das mais tradicionais e empreendedoras da cidade.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close