Andradina inaugura oficialmente a sede própria da Unidade de Saúde Norte

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em24/07/2015

Inaugurada UAS Norte que atende moradores dos bairros Jardim das Tulipas, Parque São Gabriel, Vila Botega, Urubupungá, Santo Antônio, Jardim Brasil, Peliciari e parte do Stella Maris. Foto: Divulgação/Prefeitura

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

O Governo de Andradina inaugurou oficialmente nesta quinta-feira (23) a sede própria da UAS Norte (Unidade de Atendimento de Saúde), localizada na rua Itar Takatsu, 115.

A UAS Norte atende moradores dos bairros Jardim das Tulipas, Parque São Gabriel, Vila Botega, Urubupungá, Santo Antônio, Jardim Brasil, Peliciari e parte do Stella Maris. O contigente neste entorno é de aproximadamente 10 mil pessoas.

A Unidade é fruto de mais um convênio de sucesso entre o Governo de Andradina e o Governo Federal com investimento que ultrapassa a casa dos R$ 300 mil apenas na construção e terreno. Se contar o custo com a equipe e equipamentos o valor investido anualmente ultrapassa R$ 1 milhão.

O secretário de Governo e Gestão Participativa, Manoel Messias de Almeida, que representou o prefeito Jamil Ono (PT) no ato, explicou que Andradina vem se tornando uma cidade melhor a cada ano elencou os investimentos na Saúde e nos diversos setores e as conquistas dos últimos anos que colocou o município no rumo do desenvolvimento.

“Existe uma cadeia de fatores que vem transformando Andradina em uma cidade cada vez melhor que vai desde garantir os investimentos no sistema de água e esgoto, no asfalto, em galerias, na melhoria dos espaços públicos de praças e academias de ginásticas que influenciam na qualidade de vida”, comentou Messias, ressaltando que o recurso para o setor vai aumentar ainda mais com a conquista histórica do ICMS da usina de Três Irmãos.

O secretário de Governo destacou ainda que o município vem destinando muito mais que o previsto por lei na área da Saúde por entender a importância do setor.

“Mais de 25% do orçamento anual é destinado à Saúde, quase o dobro do que é previsto em lei, o que inclui além do atendimento à população investimentos como este da sede própria da UAS Norte em parceria com o Governo Federal e da UAS Leste que será construída no bairro Santa Cecília”, adiantou Messias. 

Participaram da inauguração pela Câmara Municipal, o presidente do legislativo Márcio Makoto (PT), e os vereadores Wilson Aparecido Bossolan (PT), Hernani Martins (PT) e Nelson Pegoraro (PR).

A secretária de Saúde e Higiene Pública, Cássia Maria Miguel, destacou os avanços propostos pelo Governo de Andradina para aumentar a assistência médica no município.

“Os investimentos através do prefeito Jamil Ono e do vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi garantiram uma unidade adequada com o objetivo de melhorar ainda mais a assistência médica na rede municipal”, explica a secretária.

A Unidade realiza atendimentos relativos à atenção básica, como consultas médicas, vacinação, de odontologia, pediatria e gênico obstetrícia.

Esta inauguração simboliza a proposta do Governo de Andradina em implantar um sistema de Saúde descentralizado que vai até a porta da casa do andradinense pelas equipes da ESF (Estratégia de Saúde da Família).

Presentes da inauguração

Estiveram presentes ainda os secretários de Obras e Infra Estrutura, Ernaldo Costa Calvoso; de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Sinval Previatto; de Turismo, Júlio Cesar de Souza; de Promoção e Assistência Social, Elaine Vogel; de Negócios Jurídicos, Leonardo de Freitas Alves; de Assuntos de Gestões Parlamentares e Fiscais, Norival Nunes; de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, Fernando Magno; de Desenvolvimento Agrário, Rosivaldo de Paula. Acompanhou também a secretária-adjunta de saúde, Adriana Previato; o secretário-adjunto de educação, Henrique Senise, a coordenadora de Saúde Bucal, Adriana Morimoto e o diretor-presidente da ARSAE, Ricardo Rocha.  O protocolo ficou por conta do assessor Edilson Gomes, o Dil. 

Compartilhar:

Veja Mais