Andradina tem representantes na Fase Regional do Mapa Cultural Paulista

Andradina já tem os representantes para competir na fase regional do Mapa Cultural Paulista que busca identificar, valorizar e principalmente promover a arte do município

Andradina será representada na categoria teatro com a peça “Candura no País da Rapadura”. Foto: Divulgação/Prefeitura
Andradina será representada na categoria teatro com a peça “Candura no País da Rapadura”. Foto: Divulgação/Prefeitura

Andradina já tem os representantes para competir na fase regional do Mapa Cultural Paulista que busca identificar, valorizar e principalmente promover a arte do município.

O Governo de Andradina, através da Secretaria de Cultura, recebeu as inscrições dos artistas nas categorias de artes visuais (plásticas, desenhos, humor e fotografia), canto coral, dança, literatura, (conto, poesia e crônica) música instrumental (solista e conjunto) e teatro.

Para o secretário de Cultura, Gil Ortuzal, o talento cultural dos andradinenses está surgindo cada vez mais de lugares e formas inesperadas. “Os incentivos do Governo de Andradina, que acredita no trabalho e na cultura, nas expressões artísticas e as demonstrações que auxiliam na formação, e transformação cultural do indivíduo vem incentivando os artistas da cidade e a participação no mapa cultural é uma mostra de que cada vez mais as pessoas estão dispostas a mostrarem as suas artes”, comentou o secretário Gil Ortuzal.

Andradina terá representando o município, o grupo Legionários, na modalidade dança com a coreografia legião. Na categoria Teatro, a Cia One’s, com a peça “Candura no País da Rapadura”.

Na categoria artes visuais tem o desenho com humor feito pelo ilustrador Lincoln Nogueira da Silva, e na fotografia Moisés Eustáquio Oliveira. Na categoria Literatura, os representantes são os escritores Mauro Máximo da Silva e Matheus Ferreira Luiz Neto com poesia.

Caso sejam selecionados na fase regional, os artistas andradinenses estarão representando a cidade na Estadual. Como parte do prêmio os vencedores receberão CDs e DVDs dos registros do Mapa Cultural Paulista 2015.

“Para competir e representar Andradina era preciso inscrever artes de qualidade e que expressassem a essência de nossa cidade. Em cada trabalho que hoje representa o município tem um pouco de Andradina, da história e da cultura da cidade, que ganha a cada dia novos adeptos”, completou Gil.

 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close