Andradina realiza 1ª Conferência Municipal dos Direitos do Idoso

A I Conferência Municipal dos Direitos do Idoso foi realizada na tarde desta terça-feira (23) no CCI (Centro de Convivência do Idoso) pelo Governo de Andradina através da secretaria de Promoção e Assistência Social

Conferência do Governo de Andradina discute propostas que serão encaminhadas para Conferência Regional. Foto: Divulgação/Prefeitura
Conferência do Governo de Andradina discute propostas que serão encaminhadas para Conferência Regional. Foto: Divulgação/Prefeitura

A I Conferência Municipal dos Direitos do Idoso foi realizada na tarde desta terça-feira (23) no CCI (Centro de Convivência do Idoso) pelo Governo de Andradina através da secretaria de Promoção e Assistência Social.

A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Marinalva Pereira da Silva, junto com o secretário de Governo e Gestão Participativa, Manoel Messias, fizeram parte da mesa de autoridades, acompanhados ainda da secretária da pasta, Elaine Vogel, e do secretário de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, Fernando Magno.

Para o secretário de Governo Manoel Messias, que representou o prefeito Jamil Ono (PT), a conferência vem para melhorar os programas já existentes e voltados para o idoso, que também é prioridade do Governo de Andradina.  

Para o evento, a assistente social Monica Peixoto, da cidade de Guaraçaí, palestrou aos participantes depois da leitura e aprovação do regimento interno, sobre os direitos do idoso, com base no tema “O Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades”.

“É importante ter ações, participação da sociedade pública e civil, representadas por pessoas que conhecem o dia-a-dia dos idosos, porque a ampliação da política social voltada a essa melhor idade, começa nos debates como este", destacou Marinalva Pereira.

Durante a Conferência, as senhoras do CCI realizaram uma apresentação de dança, especialmente preparada para o evento. Depois da palestra, o evento seguiu com as discussões que depois serão encaminhadas à Conferência Regional.

“A missão do Conselho é criar incentivos e facilitar o acesso para que as políticas existentes e voltadas ao idoso sejam utilizadas por todos eles. Garantir também que eles tenham os devidos cuidados da própria família”, ressaltou a presidente do Conselho.

 “A melhor ação resultante desta conferência para os idosos, são as reações, que vemos acontecer nas atividades que já existem e são voltadas ao idoso. O Governo de Andradina, a secretaria de Promoção e Assistência Social e os projetos que trabalham em prol da terceira idade, sabem o quanto é fundamental o papel dos conselheiros e a importância de uma conferência para levar à discussão dos grupos, iniciativas e ações tão importantes para a melhoria da vida dos idosos”, finalizou Messias.


Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close