Andradina e TG fazem ação de combate a dengue domingo no Santa Cecília

O Governo de Andradina através da Secretaria de Saúde e Higiene em parceria com os atiradores do Tiro de Guerra realizam nest

Mapa do bairro foi estudado para definir as ações e divisão de equipes que participarão do combate à dengue. Foto: Divulgação/Prefeitura
Mapa do bairro foi estudado para definir as ações e divisão de equipes que participarão do combate à dengue. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina através da Secretaria de Saúde e Higiene em parceria com os atiradores do Tiro de Guerra realizam neste domingo (26), uma ação de combate à proliferação da dengue no Jardim Santa Cecília.

O bairro registrou quase um terço de todos os casos positivos da cidade. Dos 155 diagnosticados, 47 pessoas moram no Santa Cecília.

Segundo a secretária de Saúde, Cássia Maria Miguel, é baseado nestes números que o Santa Cecília é o primeiro local a receber a ação que pretende fazer uma varredura para eliminar os criadouros do mosquito transmissor da doença, Aedes Aegypti.

A equipe de endemias fará uma vistoria dentro e fora das residências. O contingente será de 18 agentes de endemias, 56 agentes de saúde e os 50 atiradores do Tiro de Guerra 02 007 sob o comando do sargento Cícero Vieira de Melo.

O grupo terá como ponto de encontro a praça Walter Ramalho Miranda, de onde três grupos partirão para fazer a varredura.

“Vale ressaltar que esta ação não é um mutirão ou arrastão em que os moradores devem colocar em frente de casa todos os objetos inservíveis. Será uma busca em que os agentes de saúde e endemias com a ajuda dos atiradores do TG farão nas casas e terrenos para recolher sacos plásticos, identificar pratos de plantas com água ou demais recipientes que podem servir para a proliferação do Aedes Aegypti e evitarmos o crescimento dos casos”, comentou a secretária Cássia.

Segundo o coordenador do setor de endemias, Roberto Trevisola, a ação também tem como objetivo fazer a orientação dos moradores.

“Além de eliminar os criadouros as equipes estarão conversando com os moradores quanto ações como manter a limpeza eficiente em bebedouros de animais, a utilização de areia nos pratos das plantas e se manter atentos a calhas ou qualquer outro ponto que possa servir de desova do mosquito transmissor”, relatou.

Durante a reunião que definiu os grupos e ação de combate à dengue que será feita no bairro Santa Cecília no próximo domingo, além da secretária de Saúde, Cássia Miguel, e da secretária-adjunta da Saúde, Adriana Previato, do coordenador de Endemias, Roberto Trevisola, ainda participaram o comandante de instruções do Tiro de Guerra 02 007 de Andradina, o sargento Melo e a supervisora de campo, Alessandra Rodrigues.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close