Andradina entrega certificado para 25 mulheres em curso de chocolateria

O Governo de Andradina através da Secretaria de Promoção e Assistência Social capacitou 25 mulheres na oficina de Chocolateri

Além da qualificação curso promovido pelo Governo de Andradina leva autoestima para mulheres. Foto: Divulgação/Prefeitura
Além da qualificação curso promovido pelo Governo de Andradina leva autoestima para mulheres. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina através da Secretaria de Promoção e Assistência Social capacitou 25 mulheres na oficina de Chocolateria. A entrega dos certificados aconteceu na tarde desta quinta-feira (16) no Núcleo de Iniciação Profissional.

O curso, sob a tutela da professora Emanuela, englobou a confecção de diversos doces de chocolate como trufas e ovos de páscoas sendo realizado nas dependências da cozinha comunitária do Núcleo.

Representando o prefeito municipal, Jamil Ono (PT), o assessor Adilson Dantas explicou como a administração vem promovendo a inclusão social em diversas áreas.

“Este tipo de curso não só capacita as mulheres para ter uma nova fonte de renda como também tem influência significativa na autoestima delas”, destacou Dantas.

A proposta é desenvolver novas opções de renda para que as pessoas conquistem a autonomia e autossuficiência para o desenvolvimento pessoal das famílias. O objetivo final é a emancipação financeira.

“O Governo de Andradina se preocupa com a capacitação. Esta oficina está qualificando as pessoas para uma vida melhor. Ressalto também o apoio do Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama Márcia Norie Ueda Ono”, explicou a secretária da pasta, Elaine Vogel.

Um exemplo é Fátima Viegas de 40 anos que chegou a Andradina um pouco antes da administração Jamil Ono começar o seu Governo. “A Administração de Jamil Ono está de parabéns pela forma que vem desenvolvendo a cidade e investindo nas pessoas. Parece que a partir de Jamil é que entramos no século 21”, destacou ela sendo aplaudida pelas outras alunas.

O curso contou com mulheres atendidas e residentes no território de atendimento de uma das três unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) com o público-alvo sendo as famílias dos programas de transferência de renda (Renda Cidadã, Ação Jovem, Programa Bolsa Família).

Acompanhou também a entrega dos certificados o coordenador do Núcleo, Almir Altran, a diretora de Proteção Básica, Bruna Viviani Viana, e o coordenador do Controle de Endemias, Roberto Trevisola.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close