Greve dos coletores de lixo completa uma semana

A greve dos coletores de lixo de Araçatuba (SP) completa uma semana nesta segunda-feira (30). Moradores de diversos bairros e

Coleta é feita em apenas 70% da cidade, 30% do município sofre com a falta do serviço. (Foto: Reprodução / TV TEM)
Coleta é feita em apenas 70% da cidade, 30% do município sofre com a falta do serviço. (Foto: Reprodução / TV TEM)

A greve dos coletores de lixo de Araçatuba (SP) completa uma semana nesta segunda-feira (30). Moradores de diversos bairros estão com os serviços de coleta suspensos. As informações são do portal G1/TV Tem.

Após uma semana de paralisação, o lixo se acumula nas ruas, já que o serviço está sem atender 30% do município. A coleta, que antes era feita três vezes por semana, agora só acontece uma vez.

A orientação da prefeitura para os moradores é tentar colocar o mínimo possível de lixo na rua, pois o acúmulo de lixo pode gerar a proliferação de insetos.

Ainda não há previsão para o fim da greve. Até esta segunda-feira (30), não houve avanço nas negociações entre sindicatos e a empresa. A categoria pede quase 12% de aumento nos salários, enquanto a empresa oferece 6,5%.

A prefeitura não vai se manifestar enquanto os coletores estiveram cumprindo a coleta de 70% nas ruas de Araçatuba (SP).

Há possibilidade de uma assembleia nesta semana para a definição de uma solução do problema, mas ainda sem data marcada.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close