Babá acusada de maltratar crianças é condenada a 8 meses de prisão

O Tribunal de Justiça condenou a oito meses de prisão a babá Neusa Berengue Lossavaro, de 61 anos, acusada de maltratar duas

Neusa Berengue Lossavaro. Foto: Arquivo/Andravirtual
Neusa Berengue Lossavaro. Foto: Arquivo/Andravirtual

O Tribunal de Justiça condenou a oito meses de prisão a babá Neusa Berengue Lossavaro, de 61 anos, acusada de maltratar duas crianças há quatro anos em Andradina. Ela deve cumprir a pena por maus-tratos em regime aberto.  As informações de G1/TV Tem.

Na época, câmeras de segurança flagraram a babá agredindo um bebê de sete meses e o irmão dele, de dois anos, que tem Síndrome de Down.

Neusa chegou a ser presa, mas conseguiu o direito de responder em liberdade pelos crimes de maus-tratos e tortura. Ela já tinha sido condenada em primeira instância a três anos de prisão, mas os advogados de defesa recorreram e conseguiram qualificar o crime como maus-tratos e não tortura, como ela estava sendo julgada.

O tribunal acatou a tese da defesa e os três desembargadores da 11ª Câmara de Direito Criminal, responsável pelo processo, decidiram por unanimidade desclassificar o crime de tortura, condenando a acusada ao cumprimento de oito meses de prisão.

A Justiça ainda vai definir uma pena alternativa, que pode ser de serviços prestados para a comunidade. 

Entenda o caso
Câmeras instaladas em uma casa de Andradina registraram a babá agredindo um bebê de sete meses e uma criança de dois anos. O equipamento foi instalado pelos pais das crianças para coibir a ação de criminosos.

As imagens mostram o momento em que a suspeita vai alimentar o bebê. Ela segura o rosto da criança e tenta forçá-la a comer. Instantes depois, ela olha para trás para ver se não está sendo observada. Em seguida, acerta um tapa no bebê. Os pais não suspeitavam dos maus-tratos.

Além disso, a acusada agredia também uma criança de 2 anos. As imagens foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Andradina na época, que comprovou a veracidade.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close