Bebê de um mês morre engasgado com leite materno

Fonte: Da redação, em18/03/2015

Um bebê com um mês e meio de vida morreu engasgado nesta terça-feira (17), em Araçatuba (SP). Segundo a polícia, ele teria engasgado após ser amamentado pela mãe, de 31 anos. O menino chegou a ser levado ao pronto-socorro, mas chegou ao local sem vida. As informações são do portal G1/TV Tem.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a mãe amamentou o filho, o colocou para dormir e também foi dormir. Duas horas e meia depois, quando acordou, a mulher notou que o bebê estava deitado de barriga para baixo e estava pálido. Ao virá-lo, percebeu que a boca da criança estava roxa.

Em depoimento à polícia, Andresa Cristina de Oliveira, mãe do bebê contou que ficou desesperada e começou a gritar por socorro. Vizinhos que ouviram o chamado acionaram o resgate do Corpo de Bombeiros. Enquanto o resgata chegava, a mãe recebeu orientações por telefone de um bombeiro para fazer um procedimento de respiração na criança.

A médica que fez o primeiro atendimento constatou ainda na ambulância que o menino já estava morto. Em entrevista ao G1, a avó do bebê, que prefere não se identificar, disse que a família está abalada com a morte. "A mãe está muito triste, ela prefere não se pronunciar sobre o assunto.Toda minha família está inconformada, a dor é muito grande", diz. A polícia investiga o caso e aguarda o resultado do exame necroscópico realizado pelo IML (Instituto Médico Legal) que deverá apontar os motivos da morte do bebê.


Veja Mais