Andradina traz mais uma peça do Circuito Cultural Paulista

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em13/03/2015

Abajur Lilás será apresentada no próximo sábado, 20 de março, no Centro Cultural Pioneiros. Foto: Divulgação/Prefeitura

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

O Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Cultura recebe o Circuito Cultural Paulista 2015, com a peça Abajur Lilás da Cia. de teatro Triptal.

O espetáculo será encenado no próximo dia 20 de março, sexta-feira, no Centro Cultural Pioneiros às 20h. A atração é voltada para o público adulto e tem classificação de 16 anos. A apresentação faz parte do Circuito Cultural Paulista, uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com o Governo de Andradina.

“O Governo de Andradina vem proporcionando lazer a toda a população com qualidade cultural e de forma gratuita”, comenta o secretario da pasta, Gil Ortuzal.

A peça ocorre num prostíbulo onde vítimas do autoritarismo do cafetão Giro, as prostitutas Célia, Dilma e Leninha, na sua insubmissão, encarnam diferentes forças atuantes dentro de uma sociedade fictícia. Um ambiente onde os jogos de poder e os conflitos de interesses podem reduzir o valor da vida a menos que um abajur lilás.

Por meio do enredo a peça também coloca em pauta questões como o subemprego, o trabalho precário, preconceitos sociais e a solidão em grandes metrópoles.

Ainda que funcione como uma alegoria da sociedade, o espetáculo mostra que a violência contra a mulher é reflexo de uma violência mais abrangente. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher o Governo de Andradina vem realizando várias ações.

Recentemente a Secretaria Municipal de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos junto com a Cultura realizou na o XV Encontro das Mulheres Andradinenses. O evento reuniu centenas de pessoas que debateram o tema “Combate e Prevenção à Violência Doméstica”  através de palestras e mesa redonda.

Serviço:
'Abajur Lilás'
Sexta-feira, 20 de março, às 20h
Local: Centro Cultural Pioneiros
Classificação: 16 anos
Duração: 60 minutos

Compartilhar:

Veja Mais