Acertado projeto com a Secretaria de Segurança para construção do IC e IML

O prefeito Jamil Ono (PT) durante viagem a São Paulo nesta semana teve um encontro com o assessor da Secretaria de Segurança

Foto: Divulgação/Prefeitura
Foto: Divulgação/Prefeitura

O prefeito Jamil Ono (PT) durante viagem a São Paulo nesta semana teve um encontro com o assessor da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), Edison Rolim Neto, para atualizar o projeto de construção do prédio do IC (Instituto de Criminalística), e do IML (Instituto Médico Legal).

O encontro contou com o apoio da Câmara de onde participaram o presidente Márcio Makoto (PT) e os vereadores Wilson Bossolan (PT), Edgar Dourado (PV), Cristiano do Agrícola (PSDB) e Joaquim Justino da Silva (PSDB). Pelo Governo de Andradina também estavam o secretário Nino Spegiorin e a coordenadora geral da Educação, Sandra Regina.

Neto recebeu a documentação e se mostrou confiante em relação ao andamento do projeto e da prestatividade do prefeito Jamil e dos vereadores.

Com esta nova atualização o Governo de Andradina espera abrir em breve processo licitatório para a construção do IC/IML que já tem verba depositada de R$ 3,8 milhões.

Jamil destacou que a administração municipal vem realizando a revitalização de toda região entorno da onde será o prédio que é no terreno ao lado da Delegacia Seccional.

“Aquela região da cidade está recebendo a intervenções de revitalização, como a reforma do campo do Benfica, pavimentações nos entornos e calçamentos que vêm valorizando o aspecto visual, de lazer e qualidade de vida aos moradores”, explica o prefeito.

O Governo de Andradina tem a responsabilidade de fazer o processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela construção do prédio assim como dar a ordem de serviço de início de obra e realizar toda a prestação de contas.

Para viabilizar a construção do IC e IML em Andradina, que vai atender 12 cidades da região, Jamil esteve diversas vezes em São Paulo e assinou o convênio em julho de 2014.  Além de ter feito a doação do terreno ao lado da Delegacia Seccional, o Governo de Andradina também vai entrar com uma contrapartida de R$ 97.826,05.

 

Função – O IC e o IML são órgãos responsáveis pelo atendimento técnico-científico que auxilia no trabalho das demais polícias Civil e Militar e do sistema judiciário no esclarecimento de crimes, produzindo laudos técnicos e científicos para a apresentação de provas consistentes em casos que exigem investigações minuciosas e realiza perícias nas áreas de Acidente de Trânsito, Crimes Contra o Patrimônio, Informática, Crimes Contra a Pessoa, Engenharia, Balística, Química (Residuográfica e Identificação Veicular), Entorpecentes, Identificação Criminal, Crimes Contábeis e Documentos.

Inaugurado em 1988 em Andradina, as repartições estão instaladas junto à Delegacia Seccional em condições que não atendem as reais necessidades da Polícia Técnico-Científica.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close