Andradina mantém vagas abertas para Educação de Jovens e Adultos

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em07/03/2015

Planejamento do Governo de Andradina fez com que procura pelo EJA aumentasse no município. Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

Os jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de terminar o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio na idade convencional estão conquistando a conclusão dessas etapas da escolaridade em turma oferecida pelo Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Educação.

Com o planejamento adequado montado pelos diversos setores da administração Jamil Ono (PT) houve um aumento na procura da turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Hoje o curso já conta com 35 alunos existindo a possiblidade de abertura de nova turma.

A professora Ana Rosa se enche de orgulho para falar dos novos estudantes e da sala cheia.

“É uma benção. Chego a ficar emocionada quando vejo o brilho nos olhos e a vontade de aprender desses alunos”, destaca. “As aulas são um desafio a cada dia. Existe uma diversidade de alunos desde jovens até pessoas que enfrentaram problemas de saúde, mas mantém a vontade de aprender”, completa a docente.

Para permitir que os trabalhadores possam fazer o curso e ampliar a oferta o Governo de Andradina passou a oferecer as aulas no período noturno na escola Anna Maria Marinho Nunes, no Jardim Alvorada.

Existem ainda vagas disponíveis e para fazer a matrícula é preciso apresentar cópias da certidão de nascimento ou casamento, do RG, comprovante de endereço (conta de água ou luz) e, caso tenha, a declaração de escolaridade, na unidade de ensino.

“Devido à faixa-etária as aulas acontecem no período preferencialmente noturno já que a maioria do público-alvo trabalha no horário comercial. Mas, se tiver demanda também pode ser aberta turma no período da tarde”, explica a secretária da pasta, Tamiko Inoue.

No EJA é possível concluir tanto o Ensino Fundamental quanto o Ensino Médio. “As aulas do Ensino Fundamental são abertas para alunos a partir de 15 anos. Já os interessados em concluir o Ensino Médio precisam ter, no mínimo, 18 anos. Os módulos de 6 meses cada são equivalentes aos anos e séries do ensino regular. O curso conta com quatro horas diárias, de segunda à sexta-feira”,  informa a secretária-adjunta Sandra Regina Pereira.

Compartilhar:

Veja Mais