Obras do PAC2 também inclui construção de calçadas; Jamil acompanha trabalho

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em06/02/2015

As obras da segunda etapa do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do convênio entre o Governo de Andradina e Governo Federal estão a todo vapor pelo Distrito Industrial e bairro Santa Cecília.

Nesta semana, o prefeito Jamil Ono (PT) acompanhou a construção de calçadas pelas ruas daquela região.

“O acesso amplo e democrático ao espaço urbano e a facilidade de uso das vias, especialmente para os pedestres, também faz parte do sonho de uma população que espera por gerações por estas melhorias”, explica Jamil.  A construção de guias, sinalização, rampas e calçadas fazem parte da mobilidade urbana exigida pelo programa que é custeada pelo poder público.

Na cidade de Andradina estão sendo investidos R$ 32,6 milhões do PAC 2 do Governo Federal nas obras de pavimentação, galeria e mobilidade. Executada pelo Governo de Andradina através da vencedora da licitação, Grupo Bandeirantes, o local ficará com 100% de asfalto. As obras começaram pela rua Pedro Alvarez Cabral, Olavo Bilac e pela avenida Pedro Bentivoglio Filho, principal via de acesso das empresas do Distrito Industrial.

 “Nesta região da cidade decidimos pavimentar primeiramente as ruas com maior fluxo e residências como a Pedro Alvarez Cabral e a avenida Pedro Bentivoglio Filho para facilitar o escoamento da produção do nosso Distrito Industrial que ficou anos esperando o tão sonhado asfalto” comentou Jamil.

A empresa atua simultaneamente com três frentes de trabalho, o que acelera as obras para a população. Uma equipe faz a terraplanagem e construção de guias e sarjetas, a outra a pavimentação e a terceira a construção de galerias.

As obras do PAC2 é o maior investimento em infraestrutura já vista na história de Andradina e irá levar asfalto e galerias por todos os cantos da cidade, regularizando uma demanda histórica por este tipo de obra. 


Veja Mais