Curso de inclusão social entre Governo de Andradina e JBS formará primeira turma

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em06/02/2015

Foto: Divulgação/Prefeitura

A inclusão social está sempre presente nos planejamentos do Governo de Andradina. Na manhã desta sexta-feira (06) o prefeito Jamil Ono (PT) esteve visitando o Curso de Capacitação e Inclusão Social destinado aos portadores de necessidades especiais através do Projeto Oficina de Trabalhos Experimentais.

O curso é oferecido gratuitamente na parceria entre o Governo de Andradina e a empresa JBS Friboi.

A cerimonia de formatura da primeira turma, com 12 alunos, acontece no próximo dia 06 de março e segundo levantamento todos os formandos já estão sendo absorvidos pelo mercado de trabalho.

“Nesta turma foi feito um recrutamento de acordo com os setores administrativos e de embalagens e todos já estão trabalhando o que significa que mais do que a capacidade de ter a sua renda cada aluno demonstra que a força de vontade supera qualquer dificuldade”, explica o coordenado do curso o terapeuta, Jonas Luz.

As aulas estão sendo ministradas de segunda à sexta-feira das 8h às 12h no Núcleo de Iniciação Profissional do Governo de Andradina anexo ao CSU (Centro Social Urbano), localizado na rua  Paulo Marin, na Vila Mineira.

“Primeiramente estudamos individualmente quais são as habilidades que melhor podem ser desenvolvidas. Uns tem habilidades na produção, outros auxiliando um escritório e assim cada um vai se desenvolvendo”, comentou o terapeuta.

O prefeito Jamil destacou a importância da inserção no mercado de trabalho e do combate à exclusão aos benefícios da vida em sociedade.

“O curso tem a finalidade de trabalhar no desenvolvimento desses jovens oferecendo-lhes treinamentos específicos e oportunidades de inserção no mercado de trabalho além de proporcionar um melhor convívio social e é nosso papel trabalhar também neste segmento para fazermos de Andradina uma cidade de oportunidades”, analisou Jamil.

Um exemplo é de um aluno que vai poder concluir o curso de agronomia depois de passar pela capacitação. “Eles nos disse que não via a hora de poder voltar à faculdade”, destacou a coordenadora do Núcleo, Vanessa Shiomi.

Para Jonas a parceria com o Governo de Andradina foi fundamental.

“Agradeço pelo espaço cedido. Se o Jamil não tivesse abraçado esta ideia haveria muita dificuldade para conseguirmos realizar este tipo de trabalho e agora já estaremos formando a primeira turma”, destacou.

Novas turmas - O período para nova turma já está aberto. As famílias interessadas devem deixar currículo na portaria da unidade JBS Friboi em Andradina.  Alunos que participaram da triagem anterior também podem voltar a se inscrever.

Compartilhar:


Veja Mais