Audiência pública discute implantação de sentido único nas ruas centrais

Audiência pública discute implantação de sentido único nas ruas centrais

A Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana realiza nesta quinta-feira (05), às 20h na Câmara Municipal, nova audiência pública para discutir a implantação de sentido único nas ruas centrais da cidade.

Na audiência será discutida as mudanças dentro do quadrilátero entre às ruas Presidente Vargas à Guararapes/Homero Rodrigues Silva e da Iguaçu até a avenida Rio Grande do Sul. As medidas já foram avaliadas pelo CMT (Conselho Municipal de Trânsito).   

Segundo o secretário de Trânsito, Sinval Previatto, a iniciativa segue medidas já realizadas que surgiram efeito. Por exemplo, a da avenida Barão do Rio Branco que passou ser sentido único da rua Presidente Vargas à J.A. de Carvalho, no sentido Centro.

“A cidade de Andradina chegou a ser marcada como uma das que mais registrava acidentes do País em comparação ao número de habitantes e o Governo de Andradina vem investindo pesado para mudar esse cenário e fazer um trânsito mais seguro”, comentou Previatto, elencando a implantação de semáforos, sinalização, redutores de velocidade e alteração de tráfego como esta que esta sendo proposta.

“Anualmente estamos tendo um aumento significativo da frota que circula na cidade, principalmente de motocicletas e motonetas e por isso temos que avançar nas medidas de segurança e esta medida apresentada de transformar as ruas centrais em vias de sentido único segue o exemplo de outras cidades que chega a este porte como Andradina chegou, sendo inclusive ponto de referência na região”, relatou o secretário, pedindo a presença da população em geral e dos comerciantes para se fazer a discussão junto à Secretaria de Trânsito, ao CMT, a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close