Hospital psiquiátrico de Birigui vai fechar as portas

Fonte: Folha da Região, em03/10/2014

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!


Após 67 anos de serviços prestados a toda a região, o Hospital Psiquiátrico Felício Luchini, de Birigui, encerrará suas atividades em um prazo de seis meses. O motivo, segundo nota enviada à imprensa, é a falta de reajuste no valor do convênio com o SUS (Sistema Único de Saúde) e o déficit mensal, em torno de R$ 45 mil.

  O hospital, fundado no dia 2 de fevereiro de 1947 pelo casal  Linda e João Dias de Almeida, com a ajuda de adeptos do espiritismo, tem capacidade para 96 leitos, sendo 89 destinados a usuários do SUS, provenientes da DRS (Diretoria Regional de Saúde) de Araçatuba, e sete para convênios e particulares. 

  A unidade é referência na região no tratamento psicológico e no acompanhamento de alcoólatras, recebendo doentes acima de 18 anos.Dos 96 leitos, 79 são ocupados por pacientes agudos (que necessitam de atendimento em casos de urgência e emergência), sendo 19 internados por mandado judicial, 11 moradores e sete particulares. Eles são atendidos por uma equipe multidisciplinar, composta por psiquiatra, clínico, plantonistas, psicólogas, enfermeiros, assistentes sociais, terapeuta ocupacional, professor de educação física, nutricionista e farmacêutica.

Compartilhar:

Veja Mais