Conquiste um ondulado natural e sexy com truques de especialista

Fonte: DaquiDali, em26/09/2014

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!


As estações de calor pedem visuais mais naturais, já que é quase impossível manter a escova impecável em temperaturas elevadas, não é? Ainda assim, dá para ficar linda e sexy com um estilo que nunca sai de moda: o ONDULADO de praia, aquele bagunçado charmoso que conquista celebridades e preza pelo MOVIMENTO DOS FIOS. Quer fazer sem erro? Siga essas dicas:

BALANÇO NATURAL

Inicie o processo secando o cabelo para garantir o balanço natural dos fios. Sempre opte por secar os fios direcionando a raiz do CABELO PARA CIMA ou até mesmo fazendo o processo de cabeça para baixo. “Isso garante que os fios NÃO SOFRAM O EFEITO 'COLADO' no couro cabelo”, explica a hairstylist Polliana Abade, do salão Fio-Fio Beauty Club. A profissional indica que no processo com o secador é possível começar a moldar os cabelo. “Secar sempre de FORMA ALEATÓRIA ou enrolando nos dedos formando cachos garante um resultado mais natural.”

O SENTIDO DO BABYLISS

Antes do babyliss é muito importante usar sempre um PROTETOR TÉRMICO OU PRODUTOS MODELADORES, como mousse e sprays com proteção térmica. “Qualquer tipo de modelador capilar como pranchas, secadores e babyliss exigem produtos que protejam o cabelo do calor excessivo”, indica a profissional. Quando usar o babyliss, ela explica que CADA MECHA DEVE SER MOLDADA EM UM SENTIDO, criando cachos para frente e para trás. “Essa diferença garante um efeito natural. A altura de onde começa o cacho depende muito do comprimento do fio, mas sempre é indicado que NÃO SEJA TÃO PRÓXIMO À RAIZ”, salienta Polliana. 

COQUE MÁGICO

Quem tem o cabelo ondulado ou possui fios mais maleáveis quando o assunto é modelar o cabelo pode conquistar as ondas fazendo um coque. A especialista alerta, porém, que o coque NUNCA DEVE SER FEITO COM OS FIOS MOLHADOS. “É sempre bom dar uma pré-secada antes de modelar e jamais dormir com os cabelos molhados. O couro cabeludo úmido pode criar fungos que são extremamente prejudiciais à saúde, podendo causar até mesmo a queda dos fios”, explica. De acordo com ela, o ideal é sempre SECAR MUITO BEM A RAIZ e deixar os fios quase secos antes de prender. Outra dica importante é nunca deixar o coque muito apertado. “Fazer algo mais frouxo permite que os fios sequem 'respirando'”, indica.

SEGREDO DE MODELO

Para quem quer fios como os das modelos de campanhas de biquínis e lingeries, uma dica é deixar os cabelos mais claros em MECHAS 3D (com vários tons) e SOMBRÉ (mais escuro na raiz e claro nas pontas), garantem a finalização perfeita para quem quer aderir ao estilo. “É importante nunca fazer mechas num tom muito diferente ou muito mais claro que a cor de fundo do cabelo”, explica a profissional. Não quer química nas madeixas? Polliana afirma que é possível FUGIR DO DESCOLORANTE. “Usando apenas a coloração, sem descolorir o cabelo, é possível conquistar um efeito natural sem prejudicar tanto o cabelo”.

FUJA DA MISTURA CASEIRA

Misturar água com sal e borrifar nos fios para conquistar o efeito “acabei de sair do mar” podePREJUDICAR PROFUNDAMENTE a saúde do cabelo, desidratando os fios. “Nunca recomendo misturas caseiras pois a matéria-prima não está tecnologicamente adequada pra usar nos fios e isso pode causar ressecamento”, alerta Polliana. De acordo com ela, o ideal éPROCURAR OS PRODUTOS QUE ESTÃO NO MERCADO, pois já foram testados e oferecem a garantia de não danificar o cabelo. “Existem vários produtos para esse fim, desde os mais baratos até os mais caros, então o risco não compensa”, completa.

FINALIZAÇÃO PERFEITA

Para finalizar o penteado sem deixar um efeito falso o ideal é usar SPRAY DE SAL. “Além de modelar, este produto realmente ajuda no efeito de praia. Basta aplicar nos cabelos úmidos e amassar, deixando secar naturalmente. Para quem quer dispensar o babyliss vale usar o secador modelando mecha a mecha com os próprios dedos”, completa.

 

 

Compartilhar:

Veja Mais