MPF-SP denuncia quatro por desvio de verba de convênio

MPF-SP denuncia quatro por desvio de verba de convênio

O MPF-SP (Ministério Público Federal em São Paulo) denunciou quatro pessoas por desvio de verbas de um convênio entre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Andradina e o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), que previa a instalação de um centro para melhoramento genético de rebanho leiteiro no assentamento Celso Furtado, em Castilho. Estima-se um prejuízo aos cofres públicos de R$ 48,8 mil. As informações são da Folha da Região de Araçatuba.

A denúncia foi oferecida em junho à Justiça Federal de Andradina, mas só foi divulgada agora.De acordo com o procurador da República Rodrigo Bernardo, que propôs a ação, os envolvidos simularam duas licitações e superfaturaram compras entre 2007 e 2008.

Segundo o MPF, dois membros do sindicato formalizaram licitações falsas que possibilitaram a contratação direta de uma construtora e o superfaturamento do material que seria utilizado na obra.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close