Nadador andradinense é convocado para seleção paulista

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em01/09/2014

Foto: Divulgação

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

A natação Andradinense está em “estado de graça”, após receber a notícia de que o nadador Ruan Carlos de Almeida Carneiro foi convocado para fazer parte da Seleção Paulista de Natação. O Selecionado irpa representar o Estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras que acontecerão em Londrina/PR nos próximos dias 04, 05, 06 e 07 de Setembro.

Ruan participou da seletiva estadual no mês de Julho no complexo aquático do Ibirapuera em São Paulo e com os resultados conquistados nos 50 mts e 100 mts Borboleta, conquistou a tão sonhada vaga. Oito atletas no masculino e oito no feminino irão compor a Seleção Paulista Escolar, que serão, dependendo do desempenho nesta etapa nacional, convocados para a Seleção Brasileira que irá defender o país no Sul Americano.

Ruan que é aluno da escola JBC (nas olimpíadas escolares o atleta representa a escola onde estuda), tem treze anos de idade e desde os sete vem treinando com a equipe ATC/APAN, sempre com incentivo do pai Francisco Carlos Carneiro, que já foi nadador no ATC e também da mãe Reisla. “Ruan sempre mostrou muita habilidade e talento para a natação e com o trabalho desenvolvido começa agora uma trajetória promissora com muitas possibilidades de chegar à Seleção Brasileira. Os grandes clubes da Capital já começaram o assédio sobre ele, desejando tê-lo como seu nadador, mas o Prof. Careca, deseja que o pupilo fique por aqui por enquanto.

“Vamos fazer o possível para mantê-lo conosco” disse o treinador. Ainda segundo o Professor Careca que treina o Ruan desde os sete anos, o atleta tem um potencial extraordinário e como treinador está feliz pelo atleta e pela equipe ATC/APAN, pois o trabalho da equipe tem surtido ótimos frutos e toda vez que um atleta Andradinense atinge tal nível, ele passa a ser referência para os demais colegas de equipe.

Este é o segundo ano seguido que um atleta Andradinense é convocado para a Seleção Paulista, ano passado o nadador Victor Rosalem que nada atualmente pelo E.C. Corinthians Paulista, havia sido também convocado e chegou à Seleção Brasileira.

A APAN/ATC tem trabalhado intensamente nos últimos anos, visando ajudar a formar jovens vencedores na vida e também no esporte e sente-se orgulhosa em estar conseguindo desenvolver um trabalho que tem atingido tamanho êxito, sempre em parceria com o ATC.

Compartilhar:

Veja Mais