Cabelo colorido e com mais vida no verão

Fonte: De eband.com.br, em04/12/2012

Loiras, ruivas e morenas: todas necessitam de cuidados específicos / Shutterstock

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

Cabelos coloridos necessitam de cuidados específicos. Afinal, a química causa danos aos fios, que ficam mais fracos e sem brilho. Durante o verão, eles exigem dedicação redobrada, pois o sol, o sal e o cloro acabam desbotando ainda mais a cor.

Segundo Rosiane Pinheiro, visagista e hairstylist do i9 Hair, esses três elementos prejudicam muito os cabelos. "Os raios UVA e UVB retiram as proteínas que dão força aos pigmentos, tanto dos fios virgens como dos coloridos, deixando-os opacos e desbotados".

Já o sal remove a água e os lipídios (gordura natural). “O resultado é menos brilho e mais frizz, por conta dos microcristais". Além de deixar as madeixas esverdeadas, o cloro também elimina toda a oleosidade natural.

Não importa se é loira, morena ou ruiva, todas precisam seguir alguns cuidados para a tonalidade do cabelo não ir pelo ralo abaixo na estação mais quente do ano.

"É preciso apostar no filtro solar para os fios e sempre repassar o produto, assim como fazemos no corpo. Lave os fios sempre com água doce", ensina. A hairstylist acrescenta que é preciso investir na hidratação e utilizar o produto certo para cada tipo de cabelo. "Os que ajudam a fixar a cor são ótimos", aconselha.

LOIRAS

Utilizem produtos específicos para cabelos com luzes. Normalmente eles são mais hidratantes. Existem linhas no mercado que são solares para cabelos loiros. Também é interessante utilizar produtos que reavivam a cor. Eles são vendidos apenas em salão, mas retiram aquele amarelão do fio.

RUIVAS

Segundo a profissional esses são os que mais desbotam. Para retardar a ação, é importante utilizar shampoo e condicionar para cabelos coloridos. Assim como para os loiros, também existem produtos à venda nos salões que reavivam o vermelho. "Eles retiram aquele aspecto de água de salsicha. Não é tonalizante, é mascara condicionante", explica Rosiane Pinheiro.

MORENAS

Para essa coloração a agressão é bem menor e os cuidados são bem mais simples. Basta utilizar produtos com filtro solar.

Compartilhar:

Veja Mais