Tamiko assina convênio com o Sebrae para capacitar “Canteiro Agrário”

Tamiko assina convênio com o Sebrae para capacitar “Canteiro Agrário”

“Canteiro Agrário” é um grupo produtivo formado por produtores da agricultura familiar de Andradina
“Canteiro Agrário” é um grupo produtivo formado por produtores da agricultura familiar de Andradina

A prefeita Tamiko Inoue assinou  na tarde desta sexta-feira (15), as 16h no auditório da Praça do CEU das Artes, convênio com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (Sebrae/Sp), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda.

O convênio visa à gestão do contrato para consultoria na área de agricultura no Programa de Formação para Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios para o grupo produtivo “Canteiro Agrário”.

“A união de esforços cria oportunidades que geram desenvolvimento. É notável o que um direcionamento, uma capacitação, pode fazer com quem está disposto a arregaçar as mangas e trabalhar. Hoje assinamos com este convênio, mais uma ferramenta de multiplicação. Estes produtores receberão uma injeção de incentivo que, com certeza, ampliará seus horizontes”, enfatizou Tamiko.

Por meio do Programa as Secretarias parceiras atenderão imediatamente aos anseios e objetivos de cerca 30 famílias em pleno desenvolvimento na área de empreendedorismo rural como explica o secretário da pasta, Fernando Magno.

“Esta é uma das ações da implantação deste novo Sistema de gerenciamento agrário. Este programa de formação vai capacitar os produtores que fazem parte do Sistema com avaliação, seleção, classificação e escalonamento de produção além de planejamento de custo e um completo plano de negócios. Vão receber treinamento para organizar a sua produção e dominar ferramentas para que atendam todas as exigências do mercado agregando mais valor aos seus produtos. Estamos muito entusiasmados com esta conquista”, disse.

Para esta capacitação e consultoria o Governo de Andradina fará o investimento de R$ 25.200,00 (vinte e cinco mil e duzentos reais), focado em políticas públicas direcionadas ao pequeno produtor rural especialmente a agricultura familiar, essencial para um desenvolvimento sustentável, tanto para a economia local e regional, quanto à produção de alimentos mais saudáveis e de baixo impacto ambiental, vindo ao encontro das diretrizes desta gestão.

Participaram também a gerente regional do Sebrae/Araçatuba, Silvia Alzira Abeid Furio, o consultor de negócios Sebrae, Aldo Rezende Fernandes, técnico do Itesp, José Luis Nogueira, presidente da Associação de Produtores e negócios da Agricultura Familiar “Canteiro Agrário”, Jose Marcelino Cafeo, entre outras autoridades.


Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close