Agentes são capacitados sobre o kit gratuito para TV digital em Andradina

Fonte: Secom/Prefeitura, em07/08/2018

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Seleção de Livros com no mínimo 30% Off - Impacto Saraiva

Uma parceria do Governo de Andradina através das Secretarias de Promoção Social, Educação e Saúde e a equipe Seja Digital realizou um treinamento, na manhã desta segunda-feira (06), visando capacitar agentes para orientar os cidadãos sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV no município.


Foi feita a capacitação para cerca de 120 agentes de saúde, funcionários da Promoção Social e Educação. O encontro define estratégias para o Programa de Distribuição de Kits gratuitos com antena e conversor destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.


Em Andradina cerca de 6 mil famílias terão direito ao kit que estão no CadÚnico (Cadastro Único) e tem o NIS (Número de Identificação Social). As mobilizadoras Vanessa Pereira e Tatiana Montorio explicam que o sinal analógico será desligado em Andradina no dia 28 de novembro. “Até 2018 todos os canais de TV vão mudar para o sinal digital. Isso significa que aqueles problemas da TV analógica, como ruídos e chiados, vão chegar ao fim. Tudo continua gratuito”.


Informações podem ser obtidas em ligação gratuita pelo número 147 ou pelo site www.sejadigital.com.br. Famílias que tem o direito já podem fazer o cadastramento para receber o kit.


Segundo explica a secretária dede Promoção Social, Elaine Vogel, estão sendo trabalhadas ações junto às famílias que são referenciadas nas três unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), instituições públicas e filantrópicas que terão direito a receber o kit.

Sinal Digital


Os aparelhos mais recentes, possivelmente tem conversor embutido. LED, LCD ou Plasma com o selo DTV também já estão preparada para o novo sinal. Tvs de LED, LCD ou Plasma sem o selo DTV provavelmente não é digital e precisam do conversor. Todas as TVs de tubo independente do ano de fabricação, não são digitais e precisam do conversor. Quem possui parabólicas ou antenas de TV por assinatura não precisam do conversor.

Compartilhar:

Veja Mais