Alunos aprendem na prática e participam de concurso de redação em Andradina

Fonte: Secom/Prefeitura, em17/05/2018

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

As Secretarias de Educação e Meio Ambiente do Governo de Andradina em parceria com a empresa Águas Andradina estão engajadas em proporcionar um conteúdo diferente aos alunos da rede municipal de ensino.


Aproveitando os mais de 30 mil m² remanescentes da Mata Atlântica do Horto Educacional “Hermenegildo Gildão de Oliveira”, disponíveis como fonte de estudos e inspiração, um concurso de redação foi criado aos alunos do 5º ano com o tema “Meio Ambiente e Você”.


O concurso vai até o dia 20 de junho e o vencedor da redação de cada colégio receberá uma cesta com livros e produtos de papelaria. O autor do melhor texto geral ganhará um tablet.


Segundo o secretário de Meio Ambiente, Claúdio Gotardo, o Horto é um exemplo para a educação ambiental na região por ser mantida uma mata preservada na área urbana desde a colonização da cidade.


“O objetivo desse trabalho é conciliar o que se aprende na sala de aula em campo, onde podem ver o remanescente da mata localizada a menos de 1 km do centro da cidade e ainda recebem instruções sobre a fauna e flora”, explicou Gotardo citando que o local funciona de fato como uma sala de aula ao ar livre oferecendo conteúdo e noções de preservação da natureza.


O Horto Educacional tem recebido os alunos participantes da competição para visitas guiadas e palestras realizadas pela equipe da SMA, composta por Adriano Denúncio de Sá, e os colaboradores, Karla Caroline Santana Lima, Richard Iarossi Teixeira e Luiz Guilherme Pereira da Silva, além de apoio de informações sobre a água pela empresa Águas Andradina.


De acordo com a coordenadora de projetos da Secretaria de Educação, Gislene Ortiz, a ideia é que os alunos possam aprender na prática e de maneira lúdica tenham informações que irão acrescentar conhecimento ao conteúdo exigido na grade curricular. “Estimular o desenvolvimento através do concurso de redação ajuda o lado cognitivo e perceptivo”, frisou a coordenadora.

Compartilhar:

Veja Mais