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A Justiça de Andradina (SP) condenou nesta
segunda-feira (23) cinco bancos da cidade a pagarem R$ 3 milhões de indenização
ao município pela demora no atendimento. Segundo o juiz Thiago Henrique Teles
Lopes, a ação civil pública foi proposta pelo Ministério Público depois de
denúncias de clientes. As informações são do portal G1/TV Tem.
A prefeitura fiscalizou os bancos e comprovou a reclamação.
Um dos fiscais ficou na fila por cerca de duas horas. A cidade tem uma lei que
determina o atendimento em até 30 minutos aos clientes das agências bancárias.
O valor determinado pela Justiça deve ser repassado ao Fundo Municipal dos
Direitos da Criança e do Adolescente, Apae, e campanhas educativas da
prefeitura.
Na sentença, o magistrado destacou que "o
redimensionamento das agências e o aumento dos postos de atendimento é tarefa a
ser cumprida pelas instituições financeiras, para prestar o atendimento segundo
a legislação municipal".
Em nota, o Santander disse que a agência está adequada para
atender o movimento regular de clientes no dia-a-dia e que busca aprimorar a
qualidade dos serviços prestados. O Banco do Brasil informou que o caso está
sob análise do setor jurídico do banco. O Bradesco disse que o assunto está sub
judice e o banco não comenta o caso. Os outros bancos (HSBC e Itaú) não se pronunciaram sobre
o assunto.
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