Justiça condena casal por devolver filha adotada

Justiça condena casal por devolver filha adotada

O que era para ser uma história com final feliz, virou pesadelo. Uma criança, à época com 9 anos, que vivia como pedinte pelas ruas, conheceu uma família que, sensibilizada com sua situação, acabou por adotá-la. Era abril de 2007. As informações são da Folha da Região de Araçatuba.

No começo, a convivência seguia sem grandes traumas, dentro da normalidade que se esperava de uma relação entre pais e uma filha adotada. Mas, com o passar do tempo, a convivência entre eles ganhou ares de agressividade.

O casal tentou de todas as formas, inclusive buscando um tratamento psicológico para a menina, reverter uma situação que se configurava fora do controle, mas não teve sucesso. Quatro anos após a adoção, decidiu "entregar" a menina adotada a um abrigo de Andradina, cidade vizinha de Castilho, para onde decidiram se mudar. O fato ocorreu em julho de 2011.

Diante dessa situação, o Ministério Público de Andradina entrou com uma ação contra o marido e a mulher, a fim de reparar os danos morais causados à jovem, hoje com 17 anos.

INDENIZAÇÃO

No final do ano passado, a Justiça de Andradina condenou o casal, que ainda mora em Castilho, a pagar indenização no valor de R$ 35 mil. A decisão foi publicada no site do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) no último dia 9.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close