Operação investiga uso indevido de bolsas do"Escola da Família" em Fernandópolis

Operação investiga uso indevido de bolsas do"Escola da Família" em Fernandópolis

A Polícia Federal realiza na manhã desta terça-feira (16) a operação "Bolsa Fantasma" em Fernandópolis (SP). Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na cidade. As informações são do portal G1/TV tem.

A PF faz buscas de documentos na Diretoria de Ensino. Segundo informações da Polícia Federal, existe a suspeita que funcionários do local estejam envolvidos no esquema. Eles usariam o nome de alunos de faculdades para receber bolsas do programa Escola da Família, do Governo Estadual.

O presidente da Fundação Educacional de Fernandópolis foi detido suspeito de estelionato, peculato e associação criminosa. A operação está em andamento.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo esclarece que as denúncias recebidas foram apuradas e encaminhadas à Corregedoria Geral da Administração, que aguarda as investigações e está à disposição da Polícia Federal.

A Fundação Educacional de Fernandópolis disse que seu departamento jurídico encontra-se, neste momento, buscando tomar conhecimento das informações contidas no inquérito policial e contribuindo para a melhor análise dos fatos. “Considerando nosso interesse absoluto na prevalência da verdade e na solução de quaisquer questões existentes, colocamo-nos à inteira disposição da justiça e da Polícia Federal para o fornecimento de todas as informações que se mostrem necessárias”, disse a nota.

 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close