Defensoria pede indenização para presos que ficaram sem banho de sol

Defensoria pede indenização para presos que ficaram sem banho de sol


A Defensoria Pública entrou nesta segunda-feira (24) com ação civil pública contra o estado pedindo indenização para presos da penitenciária de Valparaíso (SP). O motivo seria porque eles ficaram quase um mês sem poder tomar banho de sol.

A proibição de banho de sol na unidade surgiu depois que uma bomba explodiu em uma trave de futebol e feriu um agente penitenciário em setembro deste ano. O funcionário fazia uma vistoria para verificar denúncia de que os presos estavam escondendo droga. O agente tentava serrar uma trave de futebol, onde havia suspeita de droga escondida dentro do cano, quando o objeto explodiu.

Policiais do Gate, o Grupo de Ações Táticas Especiais, chegaram a entrar no presídio de Valparaíso para fazer uma vistoria na área interna e externa do prédio, mas nada mais foi encontrado.

Por causa disso, a direção da unidade decidiu pela transferência de dezenas de presos para outros presídios e a proibição de banho de sol, visitas, entrega de produtos de higiene e outros serviços. O valor das indenizações pedido pela defensoria não foi informado. A Procuradoria Geral do Estado disse, por meio de nota, que ainda não foi informada sobre a ação feita pela defensoria.

 

 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close