Superlotação de Penitenciária leva a pedido de interdição em Andradina

Superlotação de Penitenciária leva a pedido de interdição em Andradina

Foto: Ilustração/Agência Brasil
Foto: Ilustração/Agência Brasil

 

O Ministério Público pediu à Justiça a interdição parcial da Penitenciária de Andradina por causa da superlotação. Atualmente, a unidade, que tem capacidade para 829 detentos, abriga 1.709, conforme dados da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) do Estado de São Paulo. As informações são da Folha da Região de Araçatuba.

Seriam 880 presos a mais do que o permitido, ou 106%.O MP quer que o local deixe de receber novos detentos até que o problema seja resolvido, caso contrário pretende ajuizar uma ação civil pública. 

Compete agora à 3ª Vara Cível de Andradina avaliar o pedido. Procurada ontem pela reportagem para informar sobre um possível prazo para resposta, não houve retorno até o fechamento desta edição.

INQUÉRITO
Desde 2012, um inquérito civil público acompanha o caso, que vem se agravando. Na ocasião, uma vistoria apontou que parte das celas abrigava pelo menos 12 detentos, quando a capacidade é para 6, em um espaço de aproximadamente 15 metros quadrados. 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close