Torcedora do Ituano morre antes da final e vira símbolo do título

Torcedora do Ituano morre antes da final e vira símbolo do título

Andressa Rodrigues, torcedora do Ituano, tinha ingresso para a final do Paulista, mas foi atropelada. Foto: Reprodução/Facebook
Andressa Rodrigues, torcedora do Ituano, tinha ingresso para a final do Paulista, mas foi atropelada. Foto: Reprodução/Facebook

Andressa Rodrigues tinha acordado na manhã da última quinta-feira já sonhando com o domingo. Logo cedo, ela conseguiu comprar seu ingresso para final do Paulista. À tarde, ela foi ver como arranjaria vaga em um dos 15 ônibus que levariam a torcida do Ituano ao Pacaembu. As informações são do portal UOL.


À noite, ela recebeu uma carona do pai até a faculdade, onde cursava o primeiro ano de direito. Ao atravessar a rodovia SP-79, um carro em alta velocidade a atingiu em cheio. O motorista fugiu sem prestar socorro.


O pai, que viu tudo, tentou fazer alguma coisa, mas Andressa já chegou sem vida ao hospital.


No domingo, no Pacaembu, na arquibancada reservada à torcida visitante onde a garota estaria, muitos não conseguiam esquecê-la.


Ela tinha acompanhado de perto a campanha do Ituano no Paulista, ido a jogos, a treinos e ajudado a aumentar a pequena torcida da cidade.


E agora perdia a festa do título.


"A gente até brigava que ela preferia assistir jogo do que sair com a gente", reclama com um sorriso Bruna Corazza, sua amiga de infância e vizinha de rua. "Ela fazia festa por futebol, brigava por futebol e não fazia nada quando tinha jogo. Ela sempre foi muito ligada, muito mais agora que o Ituano estava ganhando."


O primeiro time de Andressa era o São Paulo, e Bruna lembra todas as vezes em que a amiga ia com a família à capital ver o tricolor no Morumbi, torcer e tirar foto com os jogadores.


Mas, quando o assunto era Campeonato Paulista, Andressa adotava o rubro-negro local e se metia, inclusive, no meio da Galoucura, a torcida organizada do Ituano.


Foi Leonardo Ramos, um dos torcedores organizados, quem fez chegar ao jogador Anderson Salles a notícia da morte de Andressa. Salles se comoveu e fez o time subir ao gramado do Pacaembu na decisão com uma faixa em homenagem à estudante.


Ela tinha acabado de fazer 18 anos quando morreu.


De acordo com a imprensa de Itu, o acusado pelo atropelamento de Andressa também tem 18 anos e dirigia sem habilitação. Ele espera a conclusão do inquérito em liberdade.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close